segunda-feira, 14 de junho de 2010

A copa resgata o Patriotismo


De quatro em quatro anos, surge uma "onda" de patriotismo que contagia o país. Muitos se orgulham, enfeitam suas casas, se vestem de verde e amarelo e uma nação repete a mesma frase: "Eu tenho orgulho de ser Brasileiro".
A mania patriótica, ou patriotice passageira, faz a alegria dos comerciantes que lucram com as vendas dos acessórios obrigatórios para compor o "Luke" da ocasião festiva. Nunca se vê um povo tão unido em prol de algo, com neste tempo de Copa.
A alegria popular não fica para trás. Por isso, a Copa tem o "poder" de resgatar o patriotismo aos corações esgotados de: corrupção, caixa II, dinheiro na cueca, dinheiro na meia, nepotismo, orações para agradecer o rombo do dia, Brasília e afins.
Mais uma vez a Copa do Mundo se torna o mocinho, a anestesia que ameniza a nação de quatro em quatro anos. Então o que nos resta é comemorar. Viva o Brasil! Viva a Copa! Viva a Patriotice de quatro em quatro anos!!. E que venha 2014, pois o orgulho será em dobro e a “anestesia” também.



Boa sorte ao Brasil no jogo, porque neste time temos sorte e esperança!

Por: Maxmyllyanne Morais

5 comentários:

  1. A seleção brasileira está precisando de um pouco mais que sorte!(Cadêe o futebol?!) É verdade que o patriotismo barato de copa do mundo existe e mantém o comércio feliz. Nada contra quem assiste os jogos, se envolve, grita, etc. Mas a força pra gritar contra as desigualdades sociais tinha que ser tão estridente quanto os berros da torcida e incomodar os políticos tanto quanto o barulho das "vuvuzelas". Aah, nesse exato momento o Brasil fez um gol!! (haha) GOstei da cara nova do blog Max!!! Sucesso! =)

    ResponderExcluir
  2. Maxx, adorei o seu blog!!Parabéns!!!
    É isso aí, somos brasileiros e não desistimos NUNCA!!

    beijO!!

    ResponderExcluir
  3. queridas! Obrigada por vcs estarem sempre aqui no blog..
    espero que gostem sempre..
    bjim!

    ResponderExcluir
  4. Creio que deva editar melhor o texto. A idéia é muito boa, porém a redação não é uma das melhores. Você é capaz de desenvolver mais este tema, colocar exemplos entre tantas coisas. E realmente revelar em teu blog o que queira transmitir com "A copa resgata o patriotismo".
    Sou amigo, sou jussara!
    x.o x.o

    ResponderExcluir
  5. Marcelinho!
    creio que não ficou nítida a minha ideia, sei também que o texto não é o melhor. Foi um desabafo aqui no blog mesmo, sem pensar...
    tô me arriscando por aqui! preciso melhorar e muito!eu tentei expor que a copa é um momento de anestesia e não de verdade patriótica absoluta. esta frase indentifica isto:"E que venha 2014, pois o orgulho será em dobro e a “anestesia” também." mas não ficou bem claro!
    hi.. tô falando de mais :)


    Obrigada pelos toques! saudades.

    ResponderExcluir