terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock


Hoje, 13 de junho é comemorado o dia mundial do Rock. Graças a iniciativa de Bob Geldof que em 1985, marcou este dia com o evento Live Aid, um show realizado simultaneamente em Londres na Inglaterra e na Filadélfia, com o objetivo de pedir o fim da fome na Etiópia. O rock "rolou" a noite toda com a presença de artistas consagrados como: The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.

O Rock and roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 40 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo. Suas origens imediatas se formaram na mistura entre vários gêneros musicais populares da cultura negra naquele momento, incluindo o rhythm and blues, a gospel music, o country e o western. O estilo foi sempre sinônimo de irreverência e ousadia, marcando gerações no mundo todo.

Elvis Presley, Beatles e os Rolling Stones abriram caminho para que vários artistas reinventassem esse ritmo. Surgindo assim o Rock Progressivo, o Rave Metal, o Hard Rock, o Pop Rock... Chegando até o século XXI, com um estilo curioso, chamado agora de "Happy Rock" ou "Coloridos", os garotos do Restart, Cine, Fresno, Replace, NxZero e companhia limitada, que levantam polémica pelo estilo audacioso, tanto no ritmo quanto no modo de vestir.


Mas o que é realmente incontestável no Rock são os elementos musicais que conquistão geração pós geração. O estilo alternativo, clássico, moderno ou colorido de mais não importa, o que realmente conta é a mensagem que o Rock carrega, sua história de mais de 50 anos e o inconfundível solo de guitarra que só este gênero possui.

Então vamos curtir um pouco de: Beatles, Rolling Stones e NxZero. (Dê sua opinião sobre as bandas)
Feliz dia do Rock!

ps: Caro Leitor, seu comentário é de suma importância
para que o blog ganhe consistência em suas publicações.

Por: Maxmyllyanne Morais

2 comentários:

  1. Muito Bom!! quem dera eu soubesse escrer e acentuar assim.. huauha ZÉEE AUGUSTO!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk... Obrigada zé!
    um dia vc chega lá.. :)

    ResponderExcluir