terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fábrica de Sonhos




Você passa a vida toda esperando que várias coisas se concretizem em sua vida, por isso você aposta, acredita, corre atrás, supera tudo, suporta todos e escuta tudo, porque a concretização do seu sonho é maior do que tudo e principalmente do que todos. Pois bem, então você se enquadra nos padrões de uma pessoa determinada, que está disposta a tudo para conseguir seus objetivos. Certo? mas vale a pena seguir, suportar e esperar apenas por um grande sonho? será que você chegará onde você sempre quis?
Neste instante você pensa:
 - Mas, desistir? Como assim?
Não se trata de desistir, se trata de uma dose de realismo a sua busca. Quando buscamos um sonho certamente pensamos que a recompensa está a nossa espera. Mas será que tudo isso é verdade?
 O realismo se encaixa neste instante, porque seguir e ir a luta é simples, mas definir a rota, pensar em estratégias, bolar planos A, B, C, D e um alfabeto inteiro não é nada fácil. Refiro-me a pessoas obsessivas de mais e obsoletas, que se prendem apenas em uma rota e simplesmente diz: 
-Eu vou, este é meu único sonho, vou construir minha vida entorno disso é pronto final. Se limita  simplesmente assim e nada mais.
Eu te digo:
- Espere ai. A vida é muita para se definir em apenas um sonho. Eu te sugiro algo mais ousado: SEJA UMA FÁBRICA DE SONHOS. Crie um para você, outro para sua mãe, um para seu cachorro, outro para sua tia-avó. Queira mais pessoas com você nesta jornada, não queira andar sozinho, isso pode ser triste e inútil de mais. 
As buscas e as conquistas devem ser reconhecidas como construções ou talvez monumentos, onde várias pessoas trabalhão unidas, em prol de algo que não beneficiou apenas um, mas uma nação inteira.
Queira ser mais e não apenas uma coisa. Queira experimentar a vida com vários motivos e pessoas ao seu redor. Não queira fazer tudo ao seu modo, pois segundas opiniões das pessoas que nos amam abrem nossas mentes e nos mostram o outro lado da moeda. 
Ao viver esta FÁBRICA DE SONHOS de maneira verdadeira você não será apenas mais um sonhador e sim um inventor ou quem sabe até um alquimista, com poderes incríveis de melhorar a si e o mundo.
Não se trata de surrealismo, mas sim de ação, mérito e coragem. Viver de ousadia não é para qualquer um. Não é fácil para mim, muito menos para você que se define como algo pronto, como uma obra acabada que não merece retoques.
Por isso eu te digo:
- Quero que me retoquem quantas vezes for preciso, porque minha obra é infinita e todas as restaurações são bem vindas para mim. Por que eu descobri que eu sou UMA FÁBRICA DE SONHOS INFINITOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário