segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Saudade com coragem





Saudade com coragem quer dizer, que mesmo sentindo falta de todos os momentos, carinhos e esperanças, você ainda é firme e continua na decisão de que dessa vez não. E nesta solides desacompanhada, você traça uma determinação e se solidifica por falta de opção e até mesmo por falta de ação.
Já se tentou uma, duas, dez vezes... por isso os opostos se atraem, mas não duram. A saudade do carinho vem, mesmo que ele não tenha existido. O coração chega a doer, quando a coragem nos lembra, que mesmo demorando, saudade também passa. E ritmo de saudade não é junto, pois saudade a dois, não é saudade, é distância. Neste ritmo descompassado a vida segue, mesmo sem tantos motivos para sonhar.
E eu cheguei a acreditar que daquela vez, o oposto ia ser disposto.... mas no final se fundiriam. E o fim veio, mais uma vez me acompanhar.
Neste ato a única coisa a se fazer e ser firme e ter a coragem de não implorar, pois implorar não combina com saudade, e sim com falta de amor. E nenhum amor que já acabou merece o carimbo de falta de nada, mesmo que tenha sido amor só para uma das partes.
Saudade dói, invade, some, volta. Mas é saudade. E mesmo sem nenhuma tradução em dicionários humanos, quem gosta, ama ou sofre, sabe bem que saudade quer dizer coragem de continuar, mesmo sabendo que muitas vezes, sentir saudade é só a maneira de o coração dizer que não esquece, contrariando a cabeça que pede por isso o tempo todo.
Continue firme, penso eu, pois pior que sentir saudade sozinho de algo que se viveu também só, é continuar a insistir e ver todos os momentos de que se antes tinha saudades, destruídos pouco a pouco por opostos que não deram certo.
A saudade se forma única e singular, pois pode acreditar que mesmo só  você vai  se lembrar e perceber que ter coragem de sentir saudade vale à pena.


Por: Adriana de Castro

2 comentários: