terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia Internacional da Criança é comemorado hoje


O Mundo comemora hoje, 1 de Junho, o Dia Internacional da Criança, estabelecido pelas Nações Unidas (ONU), em 1 de Junho de 1950, após a Segunda Guerra Mundial. Em 1945, muitos países da Europa, do Oriente Médio e a China entraram em crise e não tinham condições de vida adequadas e suas crianças viviam muito mal, pois não havia comida e os pais estavam mais preocupados em voltar suas atividades econômicas do que o bem estar das infantil.
Por este motivo, em 1946, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs a Organização das Nações Unidas um dia dedicado a todas as crianças do Mundo. Neste mesmo ano, foi criado o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que estabeleceu a “Declaração dos direitos da Criança”, reconhecendo-as, independentemente da raça, cor, sexo, religião, origem nacional ou social. Esta declaração se tornou em 1990, lei internacional, direcionada a todos os países. Desta forma, este dia serve de alerta aos adultos sobre a preocupação com o bem estar infantil e a priorização de seus direitos.

Corrida de Bebês comemorativa  

Dezenas de mães e bebês se reuniram na cidade de Kiev, na Ucrânia, nesta terça-feira (1), para participar de um dos eventos do Dia Internacional das Crianças.Crianças de 1 a 4 anos de idade disputaram uma “corrida” de quatro metros onde o objetivo era engatinhar de uma ponta à outra, sem sair da faixa.Nesta terça, uma série de eventos e disputas para crianças será realizada na Ucrânia.



Fonte: Globo.com
Escrito por: Maxmyllyanne

2 comentários:

  1. Oh não, o que aconteceu com o dia 12 de outubro? auhdiuashuishd! Adorei a importância que certos lugares dão pelo dia! muito bom!

    ResponderExcluir
  2. heheh neithan esse è o dia mundial melhor ainda..
    È destaquei pq eu tb não sabia desta data, achei importante divulga!

    :)

    ResponderExcluir