terça-feira, 19 de outubro de 2010

II Simpósio de Computação integra universidades e profissionais da região


O curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus Universitário do Araguaia em parceria com as coordenações dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (UNIVAR) e Cathedral realizarão de 25 à 29 de outubro, o II Simpósio de Computação. O evento acontecerá nos campi I e II da UFMT, com atividades também na UNIVAR e na Cathedral.

O Simpósio inclui em sua programação conferências, debates (mesa-redonda), mini-cursos, exposições de trabalhos técnico/científico e a realização da II Olimpíada de Programação da Região. A Olimpíada visa o treinamento dos estudantes universitários quanto à sua capacidade para a resolução de problemas e o desenvolvimento de softwares em tempo limitado. Pesquisadores e profissionais reconhecidos na área, na região e em âmbito nacional, estarão enriquecendo o Simpósio com seus conhecimentos e experiências.

A abertura do evento será realizada no dia 25 de outubro no Campus II da UFMT, em Barra do Garças, a partir da 19h. Neste dia se apresentará o Quinteto de Metais da UFMT de Cuiabá. O grupo é formado por cinco instrumentistas de sopro e tem como repertorio clássicos do choro e da bossa nova brasileira.

O evento é a aberto a participação de toda a comunidade, porém com programação voltada principalmente aos interesses de estudantes e profissionais da área da computação.

A programação completa pode ser conferida no site do II Simpósio de Computação: http://araguaia.ufmt.br/computacao/sca2010



Inscrições
As inscrições do simpósio serão feitas apenas pelo site do evento. O valor é de R$ 15,00 (Inscrição + 01 mini curso à escolha). A participação em mais de 01 mini curso terá um custo adicional de R$ 5,00 no valor total da inscrição. As vagas são limitadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário